4/22/2009

CROCHE FILÉ

E aí pessoas lindas!!Tudo na paz!!! comigo graças a Deus tudo em paz, estou sumidinha né!! é que ando muito ocupada e infelizmente sem tempo até para pegar nas agulhas, mas não esqueço de vocês, sempre que posso visito todas e para não deixar este meu cantinho que amo abandonado vou postando coisas que garimpei na Net.
Eu adoro croche filé, acho muito sofisticado, chic mesmo e estas cortinhas estão demais de lindas!!
Espero que gostem e não me abandonem... um grande beijo, fiquem com Deus.














































































"Porque Deus amou o mundo d
e tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16

4/03/2009

Almofada em crochê filé

Olá,

Hoje vou deixar com vocês estas almofadas que fiz já algum tempo, mas não tinha gráfico, pois tirei de um tapete que nem existe mais, mas uma amiga de orkut me pediu e eu quis atendê-la então escrevi a receita, foi um atrevimento da minha parte, pois não sei escrever receitas hehehe, mas saiu isto, se alguém encontrar erros por favor me avise para que eu possa arrumar.
Um grande abraço. Tenham um excelente fim de semana.


LINHA PRINCESA (100% polipropileno) e AGULHA 2mm

1ª Carreira 94 Pontos altos

2ª Carreira fazer 1 ponto alto e pular 2 pontos altos

3ª Carreira toda em ponto alto

4ª seguir o gráfico do crochê filé, que consiste em: Cada bloco cheio representa 4 pontos altos, cada bloco vazio representa pular 2 pontos altos com 2 correntinhas.

Seguir assim até a 34ª carreira a contar do começo

35ª carreira repetir a 3ª

36ª carreira repetir a 2ª

37ª carreira repetir a 1ª

Fazer em toda volta 1 ponto alto e pular 2, tomando o cuidado de em cada extremidade fazer um ponto alto duas correntinhas e mais um ponto alto, para formar os cantos. O biquinho é bem simples, nos quadradinhos formados pela carreira anterior faça em um quadradinho um leque de 2 pontos altos um picô e 2 pontos altos, no outro quadradinho um ponto baixo, vá assim toda volta, tomando o cuidado de quando chegar nas extremidades invés de fazer 2 pontos altos fazer 3 para formar os cantos.

Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".
João 14.6