4/16/2007

Bolsa de Crochê




Esta bolsinha eu usei barbante 4/6, fiz uma base de 21 cms de larg. por 6 cms de alt. com ponto baixo, contornei a volta com meio ponto alto por 17 cms. e a tampa eu dividi o trabalho em duas parte e na parte de traz continuei trabalhando em meio ponto alto por 9 cms. trabalhei um biquinho, e fiz 3 florzinhas simples e preguei com pérolas, a alça é bem simples 2 carr de meio ponto alto em uma corr. de 120cms. preguei fazendo uma argola de corrs. em cada lado da bolsa.









Fiz esta bolsa para minha norinha levar caderno para faculdade, usei barbante 4/4, fiz em 4 etapas, frente e costas iguais em meio ponto alto, um retângulo de 36cm de larg. por 26 de alt. a tampa fiz com ponto fantasia um retângulo de 26cm de larg. por 23 de alt depois contornei nos 3 lados da tampa meio ponto alto e um biquinho daquele ponto deitado que eu não sei o nome. o fundo e alça fiz de uma só vez uma tira de meio ponto alto medindo 200cm por 7cm e preguei na volta da bolsa com pontos baixos por fora, espero que tenham entendido, pois fiz no olhômetro e sou péssima para escrever receitas.
Ponto fantasia: número de p. múltiplo de 4 mais
2 p. 1ªcarr.: 1 corr. e toda a carr. em p. baixo.
2ªcarr.: 2 corr.; *pular 1 p.; 1 p. alto em
cada dos 3 p. seguintes; introduzir
a ag. no p. que foi pulado, passando
pela frente dos 3 p. altos; laçada;
puxar o p. alongado; laçada; rem.
2 p.* terminar com 1 p. alto. todas
carr. iguais a 2ª.







5 comentários:

KetyMarques disse...

Obrigada!
mas que linda bolsa!
tenha vc tb uma semana abençõada, fique com Deus!
beijinhos

Tricô e Mais Tricô disse...

Ficou linda a bolsa. Parabéns.
Beijos e bom final de semana.

MARY disse...

uauuuuuuuuuuu adorei, estou adorando suas bolsas, vc é o maximo.mãos de fada concertesa.
parabenssssssssssssss

MARY disse...

tambem adorei a bolsinha das floores.

Unknown disse...

Adorei,seu blog parabens, que vc tem talento para estas coisas eu ja sabia porem vc esta cada vez melhor.Minha querida irma que Deus te abençôe,e continue sempre se superando mais e mais pois vc é10,te amo.....beijos