A águia é um pássaro de maior longevidade ela vive em média 70 anos, porém num determinado momento de sua vida, suas penas se tornam velhas, suas unhas fracas e seu bico alongado para baixo em direção do peito mal pode se alimentar.
Então ela tem duas alternativas ou morre ou enfrenta um processo doloroso que dura cerca de cento e cinquenta dias, ela se isola em um local onde os predadores não a alcancem e bate com o bico na rocha até que ele caia e surge um novo, com o bico renovado arranca suas penas velhas e unhas. Terminado esse processo, e com as penas novas, ela sai do seu estado de isolamento e volta a sua vida normal: mais forte e mais confiante.
O mesmo ocorre em nossa vida, a nossa fé se torna fraca e precisamos de um “renovo”. Mas, sempre, com esse renovo vêm as provações. O processo também é doloroso, machuca, dói.
E é aí que temos que esperar no Senhor, precisamos atentar à voz do Espírito Santo falando em nós. Este mesmo Espírito nos protege do nosso inimigo. O sofrimento amadurece, engrandece. Então, descobrimos uma fé renovada, forte, confiante, capaz de superar os obstáculo . Ela nos faz alcançar a plenitude que é estar em Cristo.
Que neste novo ano você possa se tornar uma águia forte, bela e confiante.
Que a graça de Deus habite em seu coração e que o amor de Cristo esteja sempre presente em sua vida.
Beijos.
Sonia.